sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Saudações à todos!!!


Noite Azul

Eu estava muito nervosa, seria a primeira vez que faria na prática aquilo que aprendi na teoria, durante toda uma vida.
Não tinha cenário mais adequado do que aquele que estava na minha frente.Em especial naquela noite em que um ciclo se fechava para que outro fosse iniciado.
A Lua cheia cintilante no céu indicava que tudo de alguma forma daria certo, a clareira estava muito bem iluminada, o pio das corujas estava alto, a copa das árvores balançavam vagarosamente ao soprar dos ventos, e bem ao fundo se ouvia de forma clara o barulho da água fresca correndo.
Toda o nervosismo estava se esvaiando, eu havia nascido para aquilo.O próprio lugar onde eu estava dizia isso para mim, como se as imagens e os sons fossem muito além da minha visão e audição, sem contar todos os odores, maravilhosos e doces, que só as mais belas flores seriam capazes de exalar.
Ela minha Mãe estava comigo!!!
Ao meu lado havia diversas figuras do sexo feminino, todas vestidas com roupas claras e leves, na cabeça de cada uma assim como na minha se fazia presente um linda coroa de ramos.Todas formaram um círculo. E eu caminhei até o centro dele o caldeirão já estava posicionado, á lenha pronta para ser acesa, me dirigi ao norte, e vi o simples, mais belo altar, não exitei em pegar o punhal que tinha em seu cabo pequenos,mas brilhantes rubis.
Tracei o círculo invocando minha Mãe.
Clamei pelo Ar, pelo Fogo,pela Água, pela Terra e por fim pelo Espírito.
E pode sentir a leveza, a força, a purificação, a segurança e minha essência vivificada.
A fogueira havia sido acesa, e suas chamas criptavam alto, sim o fogo estava ali, o meu elemento estava ali, eu não tive outra alternativa se não agradecer Lug por aquele presente.
Começei a ouvi o soar dos tambores, e o assovio das flautas, buscando a origem do som vi ele, meu consorte pondo seu instrumento de lado e vindo em minha direção, entrgando á mim o doce balsámo presente no cálices em sua mão.Oh Deusa como eu o amava!!!
Dei um leve beijo em sua testa e ele na minha, beberiquei a bebida, depois dei ela a cada um dos presentes.
O som das flautas começava a aumentar mais e mais a cada instante, se instaurva um ritmo frenético e forte, meu corpo estava completamente ligado à minha alma e completamente desligado de minha mente.Movimentos eram feitos, não só por mim, mas por todos presentes, cada um dançava á seu modo, mas tudo se colocava em perfeita harmonia, a brisa do vento se intensificará, a chama da fogueira havai aumentado três vezes seu tamanho, e aos poucos gotas de água reconfortantes caia sobre minha pele, e a terra respondia ao meu chamado com leves tremores, era um extasê sem fim, uma alegria infinita.
Ainda dançando me dirigi ao centro do círculo e ajoelhei, tudo á minha volta ainda estava muito agitado, mas aos poucos vi as coisas se acalmando, com lágrimas nos olhos, olhei para a Lua no céu e agradeci, o que mais poderia fazer.
Mas derrepente sem nenhum aviso, a dor rompeu o fundo da minha alma, e o grito saiu cortante de minha garganta, mais rápido do que nunca pude imaginar, vi e senti novamente o peso e a dor de toda uma existência espiritual.Mas logo depois como a mais perfeita de todas as sensções, pude sentir o sangue arder em minhas veias com a força de meus ancestrais, o coração bater intensamente com a magnetude do amor, o ventre se retrair repentinamente por causa da geração de uma vida e a alma se unir novamente na certeza da fé.
Foi daquele momento em diante que senti que nunca mais estaria desamparada, e que eu assim como meus irmãs e irmãos, era uma partícula fundamental presente no Universo Divino da Criação!!!


By:Mah

Um comentário:

Evilin disse...

Nossa Maira, que lindo ... nossa ... mesmoo ... depoiis você vai me explicar daonde veio inspiração pra escrever ...
Beijooos'